Filhote de golfinho Toninha

Mais
10 anos 10 meses atrás #855 por Hermes
Hermes criou o tópico: Filhote de golfinho Toninha
Um filhote de golfinho de aprox 45cm foi encontrado nesta semana ainda com o cordão umbilical, na praia da Gaivota, em Itanhaém, litoral sul de São Paulo (Brasil). Uma banheira foi improvisada para manter vivo o animal que pesa 1,5kg e corre risco de extinção. As informaçõessão do jornal "Bom Dia São Paulo". Segundo o Ibama (Instituto Brasileiro de Proteção ao Meio Ambiente) a espécie Toninha costuma ficar preso em redes de pescadores.O filhote foi atendido pelo Centro de Reabilitação de Animais Marinhos. Ainda frágil, o golfinho foi levado para a Ilha dos Arvoredos, onde recebe tratamento especial até ser devolvido ao mar.
Fonte: Terra
Imagino que deve ser excitante esse trabalho de reabilitação de animais, seja qualquer espécie. Deve ser o melhor trabalho do mundo. Já ajudei na reabilitação de cães. Gosto muito deles. Os golfinho são dóceis, inteligentes, quase humanos. Trabalhar com eles é um previlégio.;)

Por favor Autenticar para se juntar à conversa.

Mais
10 anos 10 meses atrás #856 por Ocean Lover
Ocean Lover respondeu ao tópico Re:Filhote de golfinho Toninha
Há trabalhos melhores que esse, reabilitar cetáceos é um trabalho deprimente pois acabam sempre a morrer ou nos melhores dos casos num delfinário.

Este caso é um desses, uma cria em amamentação nunca pode voltar para o oceano e esta ainda tem cordão... pior ainda!

Olha para a Martinha, ja nem sei à quanto tempo está naquela piscina.. pô-la no oceano é condená-la

Por favor Autenticar para se juntar à conversa.

Mais
10 anos 10 meses atrás #857 por Hermes
Hermes respondeu ao tópico Re:Filhote de golfinho Toninha
Ok. Vc certamente deve ser um "enfermeiro" dos nossos amigos golfinhos. Desculpa amigo, mas falei motivado pela emoção, sem saber realmente como é o trabalho de vcs. Quem está fora do ambiente de trabalho não imagina como é lá dentro. Estamos acostumados a ver apenas fotos, vídeos, filmes de golfinhos fazendo demonstrações, brincadeiras. Particularmente, nunca vi um filme ou vídeo de reabilitação de um golfinho. Não pensei que a maioria terminasse morrendo como vc disse. Deve ser triste ver esses animaizinhos morrerem depois de se lutar para que sobrevivam. Isso torna o trabalho de vcs mais dignificante ainda. O melhor que temos a fazer é evitar os acidentes e interferir o menos possível em seus habitats.
Um abço e Deus lhe recompense pelo seu trabalho.;)

Por favor Autenticar para se juntar à conversa.

Moderadores: Ocean LoverdennyGuilhas
Tempo para criar a página: 0.262 segundos