Imprimir esta página

Golfinhos regressam ao Tejo

segunda, 23 julho 2012
Publicado em Notícias

Os golfinhos estão, cada vez mais, de regresso ao Tejo. As águas do rio estão mais azuis e despoluídas, regressando a valores de há mais de 30 anos.

Os cientistas estão a estudar as razões para este regresso e, se por um lado é cada vez menor a poluição, por outro é cada vez maior a quantidade de choco , de que os golfinhos tanto gostam de se alimentar
 
O Tejo é o maior rio da Península Ibérica com cerca de mil e setenta quilómetros, é o maior estuário da Europa ocidental e um dos maiores do mundo. Os golfinhos fugiram da sua poluição, mas segundo os cientistas, a situação começa a mudar.
 
[via]