Tubarões

Mais
10 anos 10 meses atrás #533 por denny
Olá
Bem, vim falar um pouco sobre os tubarões, uma especie que assunta muita gente e não é para menos! :P Mas eles são bastante interessantes e por isso resolvi fazer um apanhado pequenino sobre este animal! :)


Tubarão, é o nome dado vulgarmente aos peixes de esqueleto cartilaginoso pertencentes à super-ordem Selachimorpha. Os tubarões são animais ectodérmicos, pelo que a temperatura do seu sangue é variável e dependente do ambiente externo.
O praro favorito dos tubarões são os peixes, crustáceos, lulas, polvos, tartarugas, raias e outros tubarões, sendo o canibalismo uma prática muito comum. Falando da pele dos tubarões, esta é protegida por escamas placóides, as quais lhes conferem uma superfície muito áspera. Possui ainda quimio-receptores, os quais possibilitam aos tubarões determinar se há substâncias nocivas na água, medir a salinidade e outros parâmetros químicos. E por fim,a reprodução dos tubarões ocorre por fecundação interna, na qual o macho introduz o clasper no oviducto da fêmea. As fêmeas atingem, em geral, a sua maturidade sexual com maior tamanho do que os machos e normalmente procriam em anos alternados. Nas espécies ovíparas, que correspondem a cerca de 20% do total, a fêmea realiza a postura dos ovos rectangulares, protegidos por uma membrana filamentosa, de modo a fixá-los ao substrato marinho.

Anexo 3175-96a2991caea3aaaabe53010ce908a416.jpg não encontrado

Anexos:

Por favor Autenticar para se juntar à conversa.

Moderadores: Ocean LoverdennyGuilhas
Tempo para criar a página: 0.201 segundos